segunda-feira, 8 de novembro de 2010

The Legendo Of Zelda: Ocarina Of Time - Detonado PT3

Great Fairy's Fountain

Próxima à entrada da Goron City, têm muitas pedras. Você tem que explodi-las para poder tentar chegar no topo da montanha. Siga o caminho e, quando o vulcão entrar em erupção, use o seu escudo Hylian Shield para se proteger das pedras que caem. Quando chegar no lugar até onde você deverá escalar, use o Slingshot para detonar com todas as Skulltulas para elas não encomodarem. Depois detone explodindo a parede na esquerda da placa com uma coruja nela para chegar num templo. Vá no símbolo do Triforce e Toque a Zelda Lullaby. Isso vai fazer uma Great Fairy aparecer. Ela lhe dará o medidor de magia e te ensinará como aplicar um Sword Slash. Kaepora Gaebora pode te dar uma ajuda para ir até o pé da montanha, sobre uma casa, onde voê pode pegar um pedaço de Coração. Agora, volte para o caminho do Castelo de Hyrule (Hyrule Castle). Depois, procure por um lugar com uma placa escrita ''Dead End''. Detone a passagem (explodindo-a) para encontrar a Great Fairy número 2. Ela vai te dar a magia Din's Fire. Siga para os domínios de Zora, próximo da cidade de Kakariko. Para fazer isso, pule no rio e nade contra a maré.


Zora's River - 1

Continue indo cruzando as pedras. Para passar de fendas grandes, pegue as galinhas para deixar suave a queda. Você vai encontrar uma grande formação rochosa, com uma bela cachoeira no fundo. Toque sua canção Zelda's Lullaby na Ocarina (claro, né? Aonde mais?) e a queda de água vai parar. Aí abrirá uma passagem por trás dela mesma. Esta é a entrada de Zora's Domain. E agora, o que fazer? Entrar, é lógico!


Zora's Domain - 1

Vá seguindo seu caminho até o topo, onde o rei Zora está sentado no seu trono dizendo que a sua filha, Princesa Ruto desapareceu. Depois resolvemos isso. Primeiro, vamos ir para a caverna na erquerda da sala do trono do rei Zora e converse com um Zora, e diga para ele que você quer participar do jogo de mergulho. Vamos lá: pegue todos os Rupees que ele jogar e receba a Silver Scale, um ítem que faz você mergulhar mais fundo. Dentro da água, ache uma passagem na frente da cachoeira. Para chegar lá, você tem que usar as novas técnicas de mergulho adquiridas. Agora, vamos salvar Ruto.


Lake Hylia - 1

Quando chegar na superfície, saia da água e dê uma boa mergulhada de novo. Tente recolher o pote submergido, soltando bolhas. Dentro dele tem um bilhete de Ruto. Ela diz no bilhete que está dentro da barriga de Lord Jabu Jabu. E ela diz que não é para falar nada para o rei Zora, seu pai. Volte para Zora's domain pelo mesmo lugar de onde você veio. Você pode, se quiser, pegar uns peixes e conversar com um homem num laboratório perto dali. Mas faça isso depois, pois é melhor conversar com o espantalho e compor a parte 1 de sua música.


Zora's Domain -2 / Zora's Fountain - 1

Agora, dê o pote com a mensagem para o rei Zora para ele ler. Ele vai liberar o caminho para o lago do Lord Jabu Jabu. Depois, volte para a água rasinha, na frente da loja, procurando peixes. Use sua garrafa para pegá-lo. Naloja, um desses vale um cascalho... Ok. Depois de pegar peixes, vá até a Zora's Fountain, atrás do rei. De lá você vai avistar Lord Jabu Jabu. Deixe ele para lá, por enquanto, e vá nadando para trás dele, até chegar numa ilhota. Use bombas para abrir uma entrada. Toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo do Triforcee você recebe a magia Farore's Wind da Great Fairy número 3. Agora, vá até Lord Jabu Jabu e dê o peixe para ele comer. Ele vai abrir a boca para o peixe entrar. Entre lá dentro.


Inside Jabu Jabu's Belly - 1

Siga adiante, passando os Octorockse achando uma porta trancafiada. Agora, use o estilingue para acertar a campainha do Jabu. A porta vai se abrir. Finalmente você vai encontrar a princesa Ruto. Ela vai dizer que está tudo legal e vai começar a andar e cair num buraco. Siga-a caindo no buraco, e fale com ela novamente. Depois, faça isso de novo e ela vai deixar você carregar ela para qualquer lugar. Faça isso e passe pela próxima porta. Salte na direção da água e arremesse-a qundo estiver caindo. Se ela cair na água, volte na sala anterior, fale com ela e repita o procedimento. Carreghe-a até a saida, acerte a coisa que pende no teto com o estilingue e chegue em outra área. Depois, espere pelo elevador e entre nele para ele subir até o topo. Você estará no mesmo lugar onde encontrou Ruto. Entre na sala e entre na porta dali. Vire à direita e fique sobre o switch. Agora, deixe Ruto em cima do switch para deixar ele ativado. Entre pela porta e mate todas as criaturas da sala. Use o estilingue e mire com o Z. Quando detonar todos os enimigos, um baú aparecerá. Abra-o e ganhe o Boomerang!!! Volte para o lugar onde está Ruto, pegue-a e prossiga para o outro lado da sala. Deixe ela em cima da switch, entre na sala e enfrente O Tentáculo. Mire nele com o Z, se aproxime, para ele descer e você acerta-lo com o Boomerang (bumerangue). Quando ele voltar ao teto, faça a mesma coisa. Quando destruí-lo, receba o Mapa e a passagem para o corredor que antes estava bloqueado pelo seu enorme tentáculo. Vá pelo corredor. Desta vez, destrua as 40 bolhas em menos de 40 segundos. Para fazer isso, mire com Z e jogue o bomerangue para matar várias bolhas de uma vez. Quando terminar, receba o Compass. Agora desça o hall e siga pela porta formada. Dentro dela, um outro Tentáculo. Mate-o igual aquela vez, fazendo que o Tentáculo do hall desapareça. Vá para lá e siga pela nova porta, destrundo o terceiro Tentáculo. Fazendo isso, o Tentáculo verde dos buracos desaparecerá. Agora entre no buraco onde o Tentáculo ficava, entrando na porta. Jogue Ruto naquela plataforma e ela vai subir, e você fica para lutar com o Big Octo.


Big Octo

Para começar, não fique perto dele. Agora, arremesse o bumerangue num buraco das costas dele. Isso deixa-o paralizado. Depois, corra até as costas do sub-chefe e acerte a esfera que ele tem nas costas. Repita esse procedimento até destruí-lo.


Inside Jabu Jabu's Belly - 2

Despois de matar o Big Octo, suba na plataforma central. Vá na direção da porta, jogue o bumerangue numas coisas vermelhas para que fiquem paralizadas. Pula para a plataforma 2, que desce a sala abaixo, antes da sala dos buracos esquisitos. Isso vai fazer uma ponte para o outro lado. Mas o switch está desacionado e Ruto não está lá para servir de peso. Então, vá para o outro lado da sala e pegue caixas para fazerem isso. Mate os Jellyfish para poder ir com mais calma. Suba as trepadeiras e encontre uma campainha atrás de uma das paredes. Deku Nuts não podem ser usadas. Faça isso: vá até a pontinha e dê uns 2 ou três pulos para trás (backflips). Depois, use o bumerangue com o Z para ele fazer uma curva e atinjir a campainha pelos lados. A porta se abre. Passe por ela e enfrente o chefe.


Bio-Electrical Anemone - Barinade

Primeiro, detone os tentáculos elétricos. Feito isso, pequenas medusas aparecerão e ficarão rodando em volta do chefe. Depois de um tempo de rodar, elas irão atrás de você. Mire-as com o Z e acerte-as com o Bumerangue (a última se unirá ao pilar antes de morrer). Depois começa de novo. Depois de repetido o processo, o pilar central tentará acertar você com eletricidade. Se afaste para não virar churrasco. Atire o bumerangue e o pilar central vai ficar paralizado. Ataque-o com Z+A. O procedimento recomeçará até você detoná-lo.


Inside Jabu Jabu's Belly - 3

Depois de debulhar o chefe desta dungeon, receba de Ruto a Zora's Sapphire (Safira de Zora). Agora você tem as 3 Spiritual stones. Avante!!!!!!


Com as 3 Spiritual Stones

Quando você se aproximar do Market, acontecerá uma cena inesquecível de Zelda 64. Confira jogando. Só falamos que você consegue a Ocarina of Time usando suas técnicas de mergulho. Agora, os quatro ítens para abrir o Temple of Time estão com você (Ocarina of Time, Kokiri Emerald, Goron Ruby e Zora's Sapphire)! Zelda te ensinará telepaticamente a Song of Time. Volta ao Market e siga para o Temple of Time (próximo ao Happy Mask Shop, parecendo uma igreja).


Temple Of Time - 1

Vá na direção do altar e fique em cima do carpete. Coloque os amuletos e toque a Song of Time. Passe por todos os portais até chegar num altar com uma espada encravada. Ela é a Master Sword. Pegue-a, desvendando muitos acontecimentos. O Link adormece durante 7 anos que Ganondorf governa o planeta. Rauro revela que você precisará dos 6 medalhões para poder ir ao Castelo de Ganondorf e acabar com seu império. Rauro te dará um dos medalhões, o Light Medallion.


Debulhação 3: Coletando os Medalhões
Coletando o Segundo medalhão

Nenhum comentário: